sexta-feira, 9 de julho de 2010

Visitando o Aterro Sanitário de nossa cidade...

Os alunos no CEI Norma Berneck da turma do Maternal I, desenvolvendo o projeto jornal na escola na edição n◦ 1392 “Foto do Leitor” trabalhando a releitura da imagem até os pequenos puderam verificar que um dos grandes problemas de hoje é o lixo jogado em lugares inapropriados.

O homem colocando o lixo para o lixeiro, ou jogando-o em terrenos baldios, resolve o seu problema individual, não se dando conta que as áreas de lixo nas cidades estão cada vez mais escassas e que o lixo jogado nos terrenos baldios favorece o desenvolvimento de animais transmissores de doenças.

Para a prevenção do meio ambiente, o lixo deve ser considerado como uma questão de toda a sociedade e não um problema individual.

Cada um de nós, brasileiros, produz mais ou menos 500 gramas de lixo todos os dias. Parece pouco, mas é só fazer as contas. Todos os dias, esse lixo vira um bolão de milhões de toneladas!!!

Para resolver esse problemão, a reciclagem é uma grande idéia! Conscientizando-se disso os alunos foram fazer uma visita no aterro sanitário para saber o que acontece com todo o lixo que sai das nossas casas, verificando que muito do lixo que não damos valor aproveita-se para a reciclagem!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário