sexta-feira, 30 de abril de 2010

Projeto Semana da Pesca realizado pelo Maternal I


A turma do Maternal I do C.E.I. Norma Berneck, trabalhou o projeto jornal na escola, edição 1378, tendo como ponto referencial de estudo para as crianças, uma reportagem que tratava da Semana da Pesca.

As crianças manusearam os jornais e todas conseguiram identificar a reportagem, juntamente com as professoras. Foram realizados diversos questionamentos e explicações sobre o assunto.

Aprenderam sobre o habitat natural dos peixes, como eles se alimentam as formas e cores que eles possuem. Realizaram algumas atividades pedagógicas propostas como: colagem, cartaz, fantoches de vara, filme, entre outros.

Os animais têm importante presença no mundo cotidiano delas, além de possuírem um importante caráter de identificação de suas vivências pessoais e sociais.

Percebeu-se que essa temática despertou o interesse natural das crianças desta faixa etária (2/3 anos), as crianças se divertiram realizando as atividades propostas.
Ao final do projeto depois de todos os objetivos alcançados, surge uma surpresa: “ teremos na sala de aula, um aquário com peixinhos!”

As crianças tiveram contato com um aquário. Os peixinhos se tornaram animais de estimação da turma e, receberão cuidados e alimentação durante a semana por todos os alunos de sala.

Nas sextas-feiras, será sorteado o nome de uma criança que irá levar o aquário para a casa, tendo a obrigação de cuidar dos peixinhos durante aquele final de semana.

Uma experiência inovadora e super interessante para as crianças!

Um comentário:

  1. Olá!
    Eu sou mãe da aluna Anna Elizabeth(4 anos), ela estuda no CEI Norma Berneck desde que a escola foi inaugurada.
    Esta escola é muito especial e seremos gratos para sempre pela dedicação e carinho com que realizam seu trabalho com os alunos.
    Abraço fraterno!
    Grace Caroline!

    ResponderExcluir