terça-feira, 21 de junho de 2011

Alimentação

Com o  objetivo de conhecer a importância da alimentação correta, interpretar história, aprender sobre a pirâmide alimentar, conceituar os alimentos classificando-os e reconhecer a importância de ser inteligente na hora de se alimentar; o Maternal II estudou  sobre alimentação.
E como culminãncia do projeto,   a Nutricionista do Município veio visitar os alunos realizando uma palestra com música e fantoches falando sobre a importância dos alimentos.

Campanha de Desarmamento Infantil

As professoras do Maternal I, compreendendo que  ao adquirir uma arma de brinquendo estamos incentivando a violência, realizaram a campanha de Desarmamento Infantil no CEI Norma Berneck.
Essa iniciativa, teve como objetivo dar exemplo aos adultos, estimulando a vida e  resgatando valores.
Com a leitura de imagens as crianças puderam entender que a violência, seja ela da forma que for,  é realmente preocupante.
 Belo exemplo!

Contação de histórias


Era uma vez... o Cabra cabrez...
Com o objetivo de reconhecer a importância da contação de história para o desenvolvimento do imaginário infantil,  as professoras do Maternal I  proporcionaram momentos de magia  aos pequeninos.
Também realizaram atividades de pseudoleitura de imagens,  estimulando a linguagem e a oralidade, além de incentivar o gosto pela leitura.

Tem coisa mais gostosa que brincar?

Olha  só o Maternal I, em momentos de pura diversão.

Pequenos Curitibanenses ...resgatando nossa história...

Curitibanos vem se desenvolvenndo a cada ano que passa . Por essa razão,  precisamos  conhecer o seu passado para entender melhor seu presente.
Neste ano Curitibanos estará completando 142 anos de existência, por isso,  a importância de resgatar a história do  município, mostrando um pouco da sua cultura, tradição e seus valores.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Dia do Desafio

A família do C.E.I. Norma Berneck participou do '' dia do desafio"( alunos, pais, professores e comunidade em geral), foi um momento onde cada um pôde realmente praticar uma atividade física, por um tempo determinado, algo tão importante e indispensável para o desenvolvimento físico e mental.
 Todos vivenciaram a alegria de poder praticar atividades diferenciadas como: Dança do ventre, capoeira, gincana, relaxamento, entre outros; também passaram  momentos com os professores do projeto crinado e recriando, em fim contemplou as maravilhas do bem estar e a vivência da atividade física.