sexta-feira, 6 de maio de 2011

Homenagem do dia das mães...

Com o objetivo de sensibilizar os alunos sobre a importância de comemorar o dia das mães e suas profissões valorizando o trabalho individual de cada uma; o Berçário I, desenvolveu atividades procurando motivar as crianças para reconhecer a figura da mãe como uma pessoa muito especial.




quarta-feira, 4 de maio de 2011

Como cuidar dos dentinhos das crianças?





O Berçário II do C. E. I.  Norma Berneck,  trabalhou a reportagem do Jornal A Semana  " Como cuidar dos dentes das crianças ? "  Como o objetivo de informar aos pais e aos alunos, a importância de uma boa escovação.
Através, da música do CD (Educoração) - " Eu escovo os meus dentinhos", a aula teve início com uma gostosa brincadeira de escovar os dentinhos, ouvindo a música e fazendo os gestos.
Com o jornal,  foi desenvolvido o trabalho de leitura de imagem,  chamando a atenção das crianças para o menino que aparece escovando seus dentes.  Depois,  os alunos receberam cada um sua escova  de dente, despertando assim, o interesse e gosto pela prática diária de higiene.
Também,  fez parte desse projeto  a tarefa que os pais responderam após a leitura da reportagem que foi enviada para casa -  Quem escova seus dentinhos em casa? Quantas vezes ao dia?
É de pequeno que se aprende bons hábitos...