sexta-feira, 29 de abril de 2011

Visita dos Bombeiros ...

Matertenal I
O  Maternal I do C.E.I. Norma Berneck através da reportagem " Bombeiros trabalham com cães para salvamento", realizou pseudoleitura da imagem do jornal e brincou com peçinhas construindo um prédio depois damatrizando um salvamento para as crianças entenderem melhor o trabalho de corpo de bombeiro. A culminância foi a visita dos bombeiros´no C.E.I..

Aproveitando a comemoração do dia do trabalho, todas as turmas realizaram enquetes com a seguinte pergunta:  Qual a profissão que você  quer ter quando crescer?
Como muitas responderam Bombeiro,  as outras turmas também participaram da atividade de culminância do Maternal I.

Páscoa...

Foi trabalhado com os alunos do M III, o projeto Páscoa tendo como objetivo adquirir novos conhecimentos  a respeito da festividade, por ser uma comemoração que está presente em nosso cotidiano.
Diversas atividades foram realizadas como: Roda  da conversa , confecção de fantoches, história lúdicas, entre outros. Foram momentos significativos para a aprendizagem dos alunos. Como culminância do projeto os alunos fiseram apresentação para as outras turmas do C.E.I., cantando músicas de Páscoa ! Muito legal!!!

DIA DO TRABALHO....

Partindo  de uma enquete : O que você quer ser quando crescer? 
Os alunos do  M II desenvolveram diversas atividades pedagógicas trabalhando o Projeto Profissões que teve  como objetivo sensibilizar  os alunos,  sobre a importância de se ter uma profissão.
Para a finalização do projeto os alunos montaram junto com as professoras um gráfico estatístico.

Dia do Índio...

Teve como objetivo valorizar  a pluralidade do patrimônio sócio-cultaral brasileiro, bem como resgatar as raizes índíginas
A turma do M III realizou ativadades muito legais entre elas: Origami,dedoche, slides com fotografias dos indíos , todos adoraram principalmente  um vídeo do Cocoricó: tu,tu,tu,tupi.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Páscoa : Tempo de renovação e alegria!

O Berçário I do C.E.I. Norma Berneck,  observou  imagens de bichinhos de pelùcia no jornal, ouviu a lenda da Páscoa e  também cantigas.
 E  para envolver  a família  os pais  responderam  a tarefa:  Escrever o que significa  a Páscoa para sua família, utilizando imagens de jornal para ilustrar.
Olha que lindos  nossos coelhinhos!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

ALIMENTO PARA TODA A VIDA!!!!

Sabemos  que uma boa variedade de alimentos,  é a melhor maneira de assegurar uma refeição adequada para todas as idades.
Com o objetivo de melhorar os hábitos alimentares  e incentivar  uma alimentação saudável e nutritiva; as crianças  começaram a se servir sozinhas no refeitório de uma maneira prazerosa e conquistando a sua autonomia..

terça-feira, 19 de abril de 2011

De Olhos Vermelhos

Através da cantida de Páscoa de "Olhos Vermelhos...
 O Bercário  II  conheceu o coelho um dos símbolos da Páscoa e,  desenvolveu uma  atividade de colagem .

Fazendo comidinha...!!!!

O Berçário  II do C.E.I. Norma Berneck,  através do projeto alimentação  indentificou os alimentos na  propaganda. E para desenvolver o imaginário " faz de contas", brincou de fazer comidinha...
Olha que gracinha! 

  

  
 Os pequeninos cozinhando até parece gente grande...

segunda-feira, 11 de abril de 2011

"Preservar e economizar também é coisa de criança"

Os alunos do M II do C.E.I. Norma Berneck durante está semana desenvolveram o projeto "Preservar e  economizar também é coisa de criança"! Partindo de uma reportagem publicada  no jornal A Semana  n: 1430, ralizaram atividades de conscientização sobre como economizar água.
Ao colocar a teoria em prática  e aprender como  reduzir o consumo do precioso líquido,  as crianças compreenderam  porque  devemos economizar a água.
Foi um trabalho de conscientização muito importante,   onde  os alunos demostraram interesse em aprender e com certeza irão lembrar no seu dia-a-dia.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

O VALOR DE UMA GRANDE AMIZADE


A turma do M II trabalhou o projeto amizade, com o objetivo de refletir com os alunos  a educação baseada  em valores; para que eles percebam  sua própria conduta e a dos colegas.
 Sabemos que alguns  valores  precisam ser estimulados tais como: diálogo, justiça, respeito mútuo, amizade e solidaridade. A estimulação desses valores levarão o aluno a  agir em prol do outro e do bem comum.
Neste projeto buscou-se desenvolver competência nas crianças, mostrando-lhes como é possível serem verdadeiros amigos, como aceitar e respeitar diferenças do outro e, também como lidar com adversidades de sentimentos.
 Todos passaram momentos agradáveis com os colegas  resgatando os valores destacados e o fortalecimento da autoestima.