segunda-feira, 28 de março de 2011

Aprendendo sobre a família...

O Berçário II do C.E.I Norma Berneck aprendendo sobre a Família, aproveitou a propaganda do jornal  que mostrava a imagem de uma Família  para  fazer uma leitura de imagem nomeando os menbros da família. Depois com alguns bonecos as crianças em uma gostosa brincadeira puderam repetir os nomes dos menbros da família que aprenderam.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Viva o circo

O  Berçário I comemora o Dia  do Circo com as seguintes atividades: contação de  história, exposição  de imagens circenses,  músicas dos DVD´s (Xuxa Circo e Patati Patatá).  E ainda as professoras fizeram um palhaço carimbando as mãos dos bebês para confeccioná-lo.
As crianças a levaram para  casa a  lembrancinha. 
Como culminância  os bebês  receberam a pintura facial lembrando o palhaço juntamente com a fantasia de palhaço.

Lá, Lá, Lá o Circo já chegou...

Os alunos do maternal II comemorando o dia do circo desenvolvendo durante  uma semana um projeto  espécifico, o qual teve como objetivo ampliar  as possibilidade de comunicação e expressão, despertando o interesse em conhecer  as atrações apresentas em um circo.
Diversificadas atividades foram desenvolvidas, tendo como encerramento  a caracterização das crianças de palhaços, onde passaram uma tarde muito divertida com brincadiras, músicas em dvd da Xuxa Circo, pipoca e guaraná.
Muito legal!!!
 
  

Projeto Artes Visuais

A turma do  M II durante este mês de março, através  do projeto artes  visuais teve a oportunidade  de conhecer  a vida e obra de um  artista expressionista abstrato Jackson Pollock.
A arte é um compromisso  histórico cultural que envolve múltiplas linguagens, essas linguagens podem trazer reflexões que questionam os gostos  cotidianos. Sendo assim,  foram desenvolvidas diversas atividades como: releitura de obras, pesquisa, pinturas, rodas de conversa, entre outras.
O desenvolvimento do projeto teve como objetivo despertar a curiosidade e o gosto pela arte, através da vida e obra de Pollock  desenvolvendo um estudo específico de alguns trabalhos e atividades relacionadas a arte.
Esse projeto com certeza superou as expectativas pois,  os alunos demonstraram interesse inquestionável sobre o processo arttístico.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Comemorando o Dia da Mulher

Através de uma homenagem publicada no jornal A Semana, sobre o dia  Internacional da mulher, desenvolvemos o preojeto Arte na Escola com o intuito de incentivar a linguagem da arte na educação infantil, envolvendo os aspectos cognitivos,sensiveis  e culturais, destacando a artista curitibanense Dhébora da Costa Pellizaro.
Os alunos desenvolveram atividades diferenciadas como: entrevista com a artista, releitura de imagem pinturas,entre outros, tendo maior destaque o passeio até a Igreja São Cristovão, onde conheceram o trabalho que Dhébora desenvolveu.  Foi  um lindo trabalho,que com certeza atingiu direta e indiretamente o ensino da arte,sendo uma reflexão não somente dos processos em sala de aula, mas seu papel como cidadãos, protagonistas de uma história cultural.

terça-feira, 1 de março de 2011

Em Ritmo de Alegria

Através da reportagem do Jornal sobre  a Escola de Samba Jacaré da Serra o Maternal I e III realizaram algumas  atividades como: pseudoleitura de imagem, pesquisa sobre o que é o  carnaval  através de imagens,  mural e visita a Escola de Samba  Jacaré da Serra.

    Olha o Maternal do  CEI Norma Berneck ai gente ....




                                             Nossa facista!!!!   Isadora.

Iniciando as atividades do Projeto Jornal na Escola

Dando continuidade as atividades do Projeto Jornal na Escola  em 2011, o Maternal II   observando as dicas sobre alimnetos  saudáveis  desenvolveu  uma  atividade  com objetivo de  fazer os alunos observar e degustar  diferentes alimentos e identificar seus valores nutricionais.

BEM VINDOS A ESCOLA!!!!

O Centro de Educação Infantil Norma Berneck retornou suas atividades no último dia 07/02.
E olha só os pequeninos indo para o refeitório... que amor!