segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Desfile 7 de Setembro!!!

Dia 7 de setembro de 2010 aconteceu o Desfile Cívico em Curitibanos, contou com a presença de diversas instituições e entre elas nosso C.E.I. esteve presente. O desfile foi muito bonito e as crianças adoraram a experiência se divertindo com os colegas. Agradecemos a presença de todos os pais e alunos!!!

Amizade não tem idade!!!

Foi organizado e desenvolvido na sala do Maternal I o Dia do Idoso, juntamente com o projeto Jornal na Escola, uma visita ao lar dos idosos com a turma.
Os alunos fizeram uma apresentação aos idosos com a música Amo Você (CD Educoração) e entregaram lembrancinhas em forma de coração e cartõezinhos feitos pelos próprios alunos, em seguida fizeram uma confraternização.
Todos os objetivos foram alcançados, tanto os idosos como as crianças se divertiram muito e os pequenos puderam perceber que podemos tornar a vida dos idosos mais alegre com um pouco de carinho.

Conhecendo nossas tradições e costumes!!!

Os alunos do Maternal I juntamente com as professoras desenvolveram o projeto Semana Farroupilha com o objetivo de despertar o conhecimento de algumas tradições gaúchas da nossa região. Participaram de diversos momentos culturais na escola como roda de chimarrão, histórias literárias, poemas, cavalgada no pátio da escola com cavalo de sucata, entre outros momentos inesquecíveis para nossos alunos.

Ouvindo o som dos anjos...

A turma do Maternal II, deu início ao projeto do Dia 7 de Setembro com a reportagem da menina que tirou primeiro lugar tocando Lira. Aproveitando a ocasião foi convidada a aluna Lorrayne para tocar esse belo instrumento para as crianças do C.E.I., ela deu um show e as crianças adoraram ouvir as músicas tocadas.

"Educação com o Coração!!!"

Dia 30/08/10, segunda-feira, aconteceu o curso de capacitação "Educação com o Coração Neo Humanística", nas dependências do C.E.I. contando com a presença dos funcionários do C.E.I. Norma Berneck, C.E.I. Irmã Irene e do Núcleo Municipal Tereza Lemos Preto. Agradecemos a presença dos palestrantes Julio e Beto e a todos os organizadores desse curso, pois nos proporcionaram um dia de muita alegria, descontração, colaborando com nosso desenvolvimento e aprendizagem.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Resgatando raízes!!!

Procurando resgatar nossas raízes, a turma do Maternal II, fez uma pesquisa sobre os tipos de chás e suas finalidades, e cada criança trouxe um chá de sua preferência para tomar com os amigos numa "Roda de Contação de Causos". Nessa roda foram contados casos do Enori Pouso, segundo a reportagem do jornal, e convidamos a Senhora Maria Tereza Lima para contar causos de antigamente para as crianças, que ficaram atentas a tudo que era falado.