sexta-feira, 25 de junho de 2010

E Viva São João!!!

Quinta-feira dia 24/06, foi dia de Festa Junina no C.E.I. Norma Berneck... foi uma festança sô... teve cachorro quente, bolo, chocolate quente, pé-de-moleque, pipoca e muito mais guloseimas... as crianças adoraram e foi só alegria.. ahhh e ainda teve danças, brincadeiras e muita diversão...



Pra encerrar, as crianças fizeram uma bela apresentação aos pais às 17h com muita dança e alegria que contagiou a galera. Agradecemos a presença de todos!

Vamos aprender a cuidar dos animais??

Através do Projeto Jornal na Escola foi desenvolvido no CEI Norma Berneck na sala do MI, juntamente com as professoras Vera Fabiana e Zenaide um trabalho diferenciado onde visa orientar os alunos e despertá-los para conhecer a vida dos animais.

Foi trabalhado em sala de aula na edição do Jornal n◦ 1390, uma matéria sobre uma cachorrinha que estava sofrendo maus cuidados e a Médica Veterinária Luciana Broering Dall´igna prestou auxílio, trazendo a cachorra para sua clínica oferecendo todos os cuidados necessários para o bem estar do animal.

Após as crianças realizarem leitura de imagem sobre a reportagem, tiveram a visita na sala de aula da Veterinária Luciana e sua cachorrinha, ela colocou para as crianças que os animais são seres vivos de muita importância para o Planeta Terra e também para a vida do homem. Levar ao conhecimento das crianças que possuir um animal de estimação não é somente prender em casa o bichinho, que ele precisa de uma vida saudável e cuidados especiais. Que cada pessoa encontra a hora certa para ser responsável para tais cuidados. A preocupação do mercado irregular de animais, que maltrata e leva até a morte vários deles. Conscientização da natureza, que os animais precisam dela e também de uma vida digna, alimentação saudável, abrigo adequado para darem continuidade à espécie; o que vai trazer somente benefícios para a humanidade.

Desenvolveram diversas atividades pedagógicas em sala de aula sobre o assunto, o qual foi muito polêmico pelas crianças, tendo como objetivos - Denvolver o interesse em preservar a vida dos animais. - Promover a escolha ideal do seu animal de estimação. - Manter cuidados especiais com os animais. - Manter vivos os animais para que procriem, evitando a extinção dos mesmos. - Adquirir os cuidados especiais aos animais. Os objetivos desejados foram amplamente alcançados. Em cada etapa de trabalho realizada, pôde-se constatar que os alunos dominaram o conhecimento sobre: espécies de animais, o seu habitat, benefícios alimentação, preservação dos mesmos e escolha de um animal de estimação.

Finalizando os trabalhos as crianças foram juntamente com as professoras e algumas mães dos alunos até a Clínica Bichos e Mimos, sendo a proprietária Dr. Luciana, conhecerem como funciona um Pet Shop, principalmente no setor de banho e tosa onde as crianças se surpreenderam com os trabalhos realizados... Um trabalho Inesquecível... Onde as crianças tiveram um excelente desenvolvimento no seu ensino-aprendizagem.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Conhecendo a cidade que eu amo...


Dando continuidade as atividades sobre a Semana do Município, as turmas do Maternal II e III, realizaram um passeio, dia 14/06 pelos pontos turísticos de Curitibanos. Entre eles o Monumento de São João Maria, o Aeroporto e por último fizeram uma visita ao Museu, onde puderam conhecer bem de perto um pouquinho da nossa história. As crianças adoraram o passeio e se divertiram junto com as professoras!!!

Brasil rumo ao Hexa!!!


Aproveitando o clima de Copa do Mundo, os alunos do Maternal II do CEI Norma Berneck, após o estudo da reportagem do Jornal "Prontos para a Copa", receberam a visita de Jucely Maciel, maquiadora do Salão Spazzion, que os preparou para assistirem a estréia do Brasil na Copa do Mundo. Todos de rostinhos pintados e com muita empolgação na torcida pela nossa seleção!!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Um bolo para comemorar os 141 anos de Curitibanos...


Depois de folhearem o jornal, em busca de um assunto que virasse a atividade dessa semana, as crianças do Berçário II, encontraram uma receita de bolo. Decidiram então, com a ajuda das professoras, fazer uma nega maluca para comemorar o aniversário de 141 anos de Curitibanos, aproveitando, fizeram um cartaz com rótulos da receita. As crianças colocaram a mão na massa e a nega maluca ficou uma delícia...

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Água Fonte da Vida!!!

Pensando no futuro, o CEI Norma Berneck, está desenvolvendo um trabalho com seus alunos com o tema "Água Fonte da Vida". Dando início a esta atividade no dia 09/06, as crianças do Maternal III foram até o Supermercado Myatã distribuir panfletos para a comunidade, afim de conscientizar as pessoas sobre a importância da água em nossas vidas.


Parabéns Curitibanos!!!

Em comemoração aos 141 anos de Curitibanos, o CEI Norma Berneck preparou um Momento Cívico na sexta-feira dia 10/06, com apresentações feitas pelas crianças. Contou com a participação dos pais dos alunos, que puderam prestigiar esse belo momento.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Curitibanos, cidade que eu amo!!!


Em preparação as comemorações da Semana do Município, os alunos do Maternal I juntamente com as professoras do C.E.I. Norma Berneck, após desenvolverem atividades pedagógicas em sala de aula e trabalharem com o projeto Jornal na Escola, realizaram um passeio para conhecer alguns lugares “destaque” de nossa cidade como: Parque Pouso do Tropeiro, Rodoviária, Aeroporto, Estádio, Igreja Matriz, Prefeitura e Câmara de Vereadores.


Aproveitando esta oportunidade, finalizaram o passeio no Supermercado Miatã, onde os alunos fizeram a entrega das roupas arrecadadas na Campanha do Agasalho realizada no C.E.I.
Ficamos felizes, pois todos os objetivos foram alcançados e os alunos demonstraram estarem satisfeitos com o desenvolvimento dos projetos!

Tarde de magia e alegria no Maternal III...

Aconteceu em nosso CEI, dia 26/05/10, a “Contação de Histórias” pelos alunos do Magistério, organizada pela Profª Kátia Zílio.

Uma tarde de magia, faz-de-conta e descontração vivenciada por nossas crianças, que prestigiaram com entusiasmo as diferentes performances dos alunos em cada conto.